Natal Sem Fome (2015)

  Oii gente,
  Eu sei que dei uma desaparecida daqui, mas tenho motivos... eu estava em fim de período na faculdade e com isso vem primeiras e segundas provas, vem interdisciplinar semestral, vem trabalhos e por ai vai, e não sei se contei para vocês mas meu tio estava bem doente, foi descoberto um câncer na garganta e agora está um pouco melhor, porém, em fase de tratamento, então não estava com muita criatividade! E também fico muito envolvida com as coisas da igreja que frequento, então ainda estou tentando conciliar igreja, família, trabalho, faculdade, curso, amigos, lazer e etc, confesso que tem sido um pouco difícil, mas creio que vou conseguir organizar e valorizar meu tempo. Voltando a falar sobre o blog... eu fiz um planejamento de postagens, separei alguns temas e vou tentar estar mais presente aqui no blog.
   Hoje vou contar para vocês como foi meu fim de semana, e como sempre, um pouco corrido. (hahaha)
    Tive oportunidade de participar, através da faculdade onde estudo, do Natal Sem Fome, Natal Sem Fome é evento que acontece aqui na minha cidade desde o ano de 2005, possui realização anual e é organizado pelo Rotary Internacional, 36º BIMtz Exército e rede Bretas Supermercados( também conta com a ajuda de voluntários de cada instituição beneficiária. Esse evento acontece em um fim de semana e tem como objetivo a arrecadação de alimentos, que após arrecadação, são levados para o 36º BIMtz, onde são separados e antes do Natal são distribuídos entre as famílias carentes escolhidas e apontadas pelas instituições beneficiárias (indicada pelo Rotary).
     No ano passado, 2014, o total de materiais arrecadados chegou a 15 toneladas de alimentos, que foram distribuídos entre a instituição antes do Natal.
     O evento funcionou  da seguinte maneira: pessoas são escolhidas para ficar na entrada dos supermercados da Rede Bretas no sábado e no domingo em diferentes horários, então ficamos entregando panfletos falando sobre o projeto e solicitando doação de alimento.  Enquanto a pessoa faz compras pelo supermercado ela compra a doação e na saída deixa conosco. Após isso, as doações são levadas para o galpão do Batalhão do Exército, são separadas, organizadas e distribuídas entre as instituições, conforme expliquei acima.
     Eu, particularmente, gostei muito de participar deste projeto. Vi que uma grande maioria se preocupa com o próximo e se preocupa em ajudar os outros. Sem dúvida nenhuma digo que foi um evento que me acrescentou muito e já me deu ideias para futuros projetos. J

    Segue abaixo fotos do evento do ano passado e fotos que tirei do evento deste ano:
Natal Sem Fome- 2014





            


           Natal Sem Fome (2015): 






Na foto: Neurilis( a esquerda), Eu(no centro) e Andreia( a direita).

Beijos da Nau.


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário