''O falar em línguas''- Luciano Subirá



     Booooom dia!!
     Hoje vim deixar como dica mais um livro que li e que me edificou muito.
     Este livro é do escritor Luciano Subirá e nos traz diversos testemunhos sobre o falar em línguas e
também explica o por quê e pra quê falar e línguas.
     Abaixo deixo um trecho que falou muito comigo durante a leitura o livro:
     ‘’Se estiver embotado o ferro, e não o corte ,então se deve por mais força; mas a sabedoria é proveitosa para dar prosperidade.’’ –Eclesiastes 10:10
       Quando o Rei Salomão foi inspirado pelo Espírito Santo a escrever estas palavras, não nos deixou apenas um princípio natural, mas estabeleceu um fundamento espiritual.    
       Se o machado de um lenhador encontra-se embotado, sem corte, ele tem que empreender muito mais força e energia em seu trabalho, consumindo assim mais do seu tempo. Mas ao investir uma parte do seu tempo afiando o corte do machado ,no fim ele terá economizado tempo e energia. A partir do momento em que a ferramenta tem melhor corte, será o corte que determinará o resultado, e não a força do golpe da lenha. Resumindo: Se tentarmos economizar o tempo que usaríamos dando manutenção á ferramenta, acabamos perdendo mais tipo ainda no trabalho que executamos. O povo de Deus precisa aprender  urgentemente esta lição! Penso que a Igreja nunca esteve com o ferro tão embotado nas questões espirituais como agora. Queremos fazer tudo no esforço da carne, na nossa dinâmica e ativismo meramente naturais, e esquecemos nos das palavras do profeta:
        ‘’...Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos.’’- Zacarias 4:6b   
         Assim como o versículo fala de usar um machado sem corte, assim somos nós quando perdemos tempos  tentando fazer algo que não foi abençoado por Deus, devemos parar e amolar nossa ferramenta que é representada pela fé, pela oração e jejuns...essas são nossas estratégias para vencer Satanás, é assim que conseguiremos alcançar as bênçãos evitando futuras frustrações, decepções... Jesus é o único que pode ‘amolar’ seu machado!!

Beijos da Nau.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário