Amsterdam,a cidade das tulipas


            Hoje vim falar com vocês sobre uma cidade muuuuuuito bonita e que eu quero muito um dia poder conhece-la. 
             Amsterdam é capital da Holanda(maior produtor de tulipas do planeta, eu particularmente sou a-pa-i-xo-na-da em tulipas) e maior cidade dos Países Baixos, tem 1200 pontes e cerca de 70 barcos. 
            É uma cidade que, por ser bastante plana, é muito conhecida pelos passeios de bicicletas, e chega a possui mais de 500 milhões delas nas ruas. Amsterdam recebe cerca de 7 milhões de turistas por ano,turistas que na maioria das vezes visitam o Museu de Anne Frank(que foi aquela garota judia que fugiu de Berlim com a família para Amsterdam, viveram em paz até a ocupação nazista e depois foram encontrados pelo exército alemão que os mandou para campos de concentração onde acabaram morrendo. O único sobrevivente foi seu pai, que recuperou os diários em que a filha escrevia contando o que eles viveram naqueles dias e publicou um livro, realizando assim o sonho da filha), oficinas de diamantes como por exemplo a ''Coster Diamond'' onde é possível conhecer a história da Holanda e do diamante,a ''Escape'' que é uma discoteca super badalada onde se existe fila para entrar e exige que se esteja bem vestido, caso contrário não se entra na discoteca, existe também uma região da cidade que é bastante conhecida pelo homens...a Red Light, ou também conhecida como Luz Vermelha, que é a região onde tem vitrines humanas e que mulheres e homens ficam se expondo em busca de dinheiro, nesta região também existe bares e boates em que as pessoas se reunem em busca de sexo e realizam o ato sexual ali mesmo.
           A população tem como pratos favoritos sanduíche,waffles,panquecas e batata frita com maionese. 
           Na arquitetura da cidade tem-se lindas casas flutuantes que se modernizam com o passar do tempo e é muito comum encontrar casas com janelas imensas compartilhando a vida com o mundo exterior.
            Outra curiosidade bastante interessante é que no verão pode-se ver o por do sol ás onze da noite e,no inverno os lagos da Holanda acabam ficando congelado e as pessoas aproveitam disso para aprender patinar.
           Confira algumas fotos dessa cidade fantástica, e fiquem assim como eu, morrendo de vontade de conhece-la:










Beijos da Nau.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário