Teu amor não falha

                                        


                                                      Um rei que não acreditava na bondade de Deus

         Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia ao rei: ''Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!'' Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo,o nobre disse:''Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.''
            O servo apenas respondeu:''Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas.O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!.'' Indignado com a resposta,o rei mandou prender o seu servo.Tempos depois,saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.Já no altar, prontos para sacrificar o nobre,os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses daquela tribo.
         Ao voltar para o palácio,mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente:''Meu caro,Deus foi realmente bom comigo!Escapei de ser sacrificado pelos selvagens,justamente por não ter um dedo!Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom,por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?''.
        O bom servo então lhe respondeu:''Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar,pois não me falta dedo algum.Por isso, lembre-se: Tudo o que Deus faz é perfeito.''

Reflexão: Ele nunca erra! Muitas vezes acontecem coisas nas nossas vidas que nem sempre compreendemos..é um namoro que acaba,é a perda de alguém especial,é o desemprego que bate a porta,é uma doença que chega de repente..e a primeira coisa que fazemos é reclamar das coisas ruins que nos acontecem,esquecemos que nada é por acaso e que em tudo que nos acontece é porque Deus tem um propósito.E na Palavra de Deus fala que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,e que o melhor desta Terra esta guardado para nós que somos filhos do Deus Todo-Poderoso.
         Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.Peça para Deus inspirar os seus pensamentos,guiar os seus atos,apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois ''Deus nunca erra.''


           ''Entrega o Teu caminho ao Senhor,confia Nele e Ele tudo fará.''- Salmos 37:5

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário