Borra de café e suas utilidades



      Booooom dia caros leitores e leitoras,
      Hoje,nesta bela amanhã ensolarada,vim dar dicas para vocês sobre café,ou melhor,sobre a borra do café. *Esclarecendo, a borra é definida pelo pó restante no filtro após coar a bebida
     Sabe quando sua mamãe ou ua vovó fazem aquele café delicioso e depois joga fora aquela borra do café que sobrou?Então,depois que você ler este post garanto que você não vai deixar elas jogarem fora e vai querer usa-lo em bastante coisa no seu dia a dia.
      Veja abaixo algumas dicas de como reaproveitar a borra de café:

       Dica n° 1: Esfoliação corporal (contra estrias e celulite)
Na hora do banho depois de se molhar, ensaboar e enxaguar, aplique a borra no corpo, barriga, coxas, culote, braços, enfim, todo o corpo, menos o rosto, faça uma esfoliação com movimentos circulares por alguns minutos, depois enxague muito bem para retirar todo o resíduo.Nessa esfoliação é possível adicionar à borra de café um pouco de açúcar para deixar mais áspero a mistura e uma colher de azeite ou óleo corporal.Não é necessário, mas algumas pessoas podem preferir assim.
  • Entre os benefícios proporcionados pela esfoliação com borra de café ou pó de café usado estão: pele limpa, livre de células mortas, não prejudica a pele, pois não é abrasivo, hidratada,e o melhor,é baratinho.
  • O combate e prevenção de varizes, já que o café age na pele como um restritor vascular, isso significa que os vasos são naturalmente diminuídos conforme vai usando.
  • E o combate as temíveis celulites, pois o atrito entre a cafeína e a pele no momento da esfoliação, faz com que as células de gordura sejam redistribuídas, anulando a aparência de casca de laranja – terror da mulherada.

        Dica n° 2: Elimina odores da geladeira
       Colocada num pires dentro da geladeira evita o famoso “cheiro de geladeira”. Pode também fazer sache com uma gaze, colocar dentro de pote de margarina, fazendo alguns furinhos na tampa e adeus cheiro.

      Dica n°3: Fim do cheiro de alimentos nas mãos
      Depois que você prepara aquele peixe maravilhoso, com muito alho, cebola, coentro e demais condimentos, ou pra você que não prepara nada, mas come salgadinho que cheira chulé, tenham consciência ninguém vai deixar de sentir o cheirinho nas tuas mãos. Daí você já esfrega a borra de café nelas,enxágua, e sai linda(o) e maravilhosa(o) da cozinha. 

      Dica n°4: Fertilizante para plantas
      Coloque um pouco da borra de café nas suas plantas e jardim e ela ficaram mais belas e fortes. Faça isso a cada 4 ou 5 meses. Por ser rica em nitrogênio ela é um excelente fertilizante, além de proteger as raízes contra fungos.

     Dica n°5:Amaciador de cabelos
     Para ficar com os cabelos mais macios e brilhantes, deve esfregar a cabeça com a borra do café e água durante alguns minutos. Num curto espaço de tempo, os cabelos mais escuros ganharão uma nova vida, pois terão uma coloração mais intensa. Por outro lado, ao esfregar o couro cabeludo com a borra que sobrou do café estará a evitar o aparecimento da caspa.

     Dica n°6: Repelente para pulgas em animais domésticos
     Os animais de estimação precisam de ser bem cuidados para não transmitirem pragas ou doenças aos seus donos. Dessa forma, antes de dar banho ao seu animal de estimação, esfregue-o com a borra que foi utilizada para fazer o café. Ao fazê-lo estará a impedir o aparecimento de pulgas e a zelar pela saúde do seu animal.

     Dica n°7: Como corante na remoção de manjas
     A borra do café é também um excelente corante, uma vez que possibilita a remoção de manchas ou nódoas indesejadas. Para o conseguir fazer, deve pegar na borra do café e inseri-la num filtro específico. Em seguida, mergulhe-o em água quente durante um período máximo de 10 minutos. Depois de ter realizado estas operações, terá um corante pronto a ser utilizado e pode aplicá-lo na remoção de manchas e de nódoas e ainda para cobrir eventuais arranhões que possam existir na sua mobília.

     Bom,essas são dicas que queria trazer para vocês,qualquer duvida entre em contato comigo por email.
     Espero que tenham gostado,
     Beijos da Nau.




Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário