Passeio em Romaria

   Ontem,15 de agosto,foi feriado regional aqui em Minas Gerais devido a comemoração do dia de Nossa Senhora da Abadia,e eu e minha família aproveitamos para ir até Romaria,que é uma cidade muito famosa na época da comemoração.Durante o mês de agosto,muito romeiros vão até Romaria a pé por demonstrações de fé,pagamento de promessas,devoção a santa,e para acompanhar a coroação da santa.
    A festa de comemoração começa no dia 6 de agosto e vai até 15 de agosto,mas no começo do mês a cidade já começa receber os romeiros e os comerciantes que montam suas barracas na rua principal da cidade para vender comida,roupas,acessórios,utensílios domésticos,roupas intimas,óculos e etc.
    Eu optei por não entrar na igreja para adorar Nossa Senhora da Abadia pois sou evangélica e nós evangélicos não adoramos imagem nem esculturas,mas não tenho nada contra quem adora imagens,cada um com sua crença não é mesmo?Então fiquei andando nas barracas para ver e conhecer um pouco da cidade,que por sinal,é pequena mais não deixa de ser bonita e acolhedora.
  Veja algumas imagens:

 









 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário