Livro: Discipulados a Cristo


        Acabei de ler o/
        Mais um livro abençoado que finalizei leitura!
        Este livro foi escrito por Stephen Kaung( como mostra na imagem) e me ensinou muitas coisas relacionadas a vida de um grande discípulo: Pedro.
       Segue abaixo um pequeno resumo que usei minhas palavras e as palavras do autor para resumir tudo que entendi do livro.
        ''Simão Pedro era um homem impulsivo, agressivo e impetuoso, mas também era um homem bondoso, sincero e honesto. A conversão de Simão Pedro foi bastante simples, em meio a multidão Jesus o achou. E isso aconteceu pois seu irmão André, conheceu a Jesus como Messias e resolveu levar ele até Jesus.
      Na bíblia relata que quando Simão chegou ate Jesus, ele simplesmente se prostrou perante o Senhor, ficou impressionado e lhe faltarão as palavras. Tratava-se de uma confiança silenciosa, tranquila e reverente ao Messias.
     No encontro de Simão Pedro(primeiro discípulo) com Jesus, o Senhor disse a Pedro que o fato de reconhecê-lo como Cristo não tinha sido originado na carne ou sangue, mas fora revelado pelo Pai que está no céu. 
     A bíblia diz que o Senhor ‘olhou’ para Simão Pedro...imagine só o Senhor te olhando agora, neste exato momento, o que você sentiria? Vergonha? Medo? Temor? Amor? Honra?
      ‘’ Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)’’- Jo 1 :42
      Jesus olhou para dentro do coração de Pedro com discernimento espiritual, e já sabia que naquela vida ele teria grandes planos, assim como tem na vida de cada um de nós. Até o momento que Ele diz ‘tu es Simão, filho de Jonas’ , Pedro ainda era um homem natural, isso é nascido de pai e mãe, o que somos em si mesmo, Mas Jesus prossegue dizendo ‘ Tu serás chamado Cefas-Pedro’ ou seja, neste instante Pedro é um novo homem, um homem totalmente transformado, um homem que nasceu de novo do Espírito Santo de Deus.
         Além do mais, Pedro nascia de novo, e receberia um novo que significa Pedro, ou seja, um novo elemento nasci naquele instante, Pedro que antes era barro havia se tornado pedra, e esta pedra viva se transformará um dia num dos doze fundamentos da Nova Jerusalém.
        Em Apocalipse 4  vemos que João viu a glória do Senhor Deus como e ela fosse um jaspe. (Jaspe – como a glória do próprio Senhor).
         Mais tarde em Mates 16, encontramos mais uma revelação dada a ele: que esta pera se tornaria parte de uma construção que seria edificada sobre a Rocha, Jesus Cristo, contra a qual nem as portas o inferno seriam capazes de prevalecer. Em outras palavras, Pedro se tornaria um dos materiais na edificação da Igreja de Deus. 
      E é assim que Jesus quer fazer com você hoje, Ele quer te tirar daquele vida normal que você vivia, e te trazer para um novo nascimento, que é o nascimento pelo Espírito, onde o Senhor quer fazer com que o barro citado em Jeremias 18, se torne a pedra necessária para a edificação da Igreja, a Pedra necessária para que através Dele sejam salvas mais e mais, a pedra que o mundo precise, a pedra que nasceu da Rocha maior que é Jesus Cristo. Então, que neste dia você deixe com que o Espírito Santo te transforme, te torne uma pessoa melhor e testemunho vivo das maravilhas que Ele fez e que Ele faz na vida daqueles que o buscam em primeiro lugar e o amam acima de todas as coisas.''  #SuperRecomendo #BoaLeitura

Beijos da Nau.



       

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário